NOSSA HISTÓRIA

biblioteca_edukai_lucas

EduKAI-79

Edukai (41)

A EDUKAI é uma ONG que surgiu em 2015 da união de dois projetos que ocorriam concomitantemente nas cidades de Goiânia e São José dos Campos. Os projetos procuravam levar oportunidades, na área da educação, à jovens de escolas públicas. Preocupados com uma mesma área de atuação, os envolvidos decidiram unir as energias e criar uma iniciativa que pudesse causar um impacto ainda maior na vida dos jovens brasileiros.

 

Envolvendo alunos do ITA-SP, da Fundação Getúlio Vargas - SP, da Universidade Federal de Goiás e do UNICEUB, nasceu a EDUKAI. 

Acreditamos muito nas Olimpíadas Científicas e no quanto abrem excelentes oportunidades para os alunos do ensino público. Começamos com as Olimpíadas Científicas da EDUKAI em Goiânia impactando 552 alunos de duas escolas públicas da região.

Compreendemos a importância de bons livros para uma boa educação e sabemos que muitos alunos e escolas públicas não possuem acesso a esses livros em quantidade suficiente, o que afeta de forma negativa seus aprendizados. Pensando nisso, criamos a Biblioteca EDUKAI que arrecada livros didáticos e literários para repassá-los para alunos de escolas públicas e para bibliotecas deficitárias. Em 2016, um ano depois de quando a EDUKAI foi criada, já havíamos realizado a doação de mais de 4.500 obras, didáticas e literárias.  

Ainda em 2016, expandimos para o Distrito Federal e percebemos o quão delicado é o processo de escolha profissional para muitos jovens. Para ajudá-los, criamos o projeto EDUKAI Carreiras, no qual apresentamos perspectivas profissionais para os alunos da escola pública, tirando dúvidas sobre rotina de estudos e ingresso no ensino superior.

Em 2017 chegamos em São Paulo. A partir das experiência do Núcleo, entendemos que os alunos precisam de um direcionamento e reforço para realizarem uma boa participação nas Olimpíadas Científicas. Dessa forma, em 2018, criamos o projeto Turmas EDUKAI para preparar os alunos do ensino público para as Olimpíadas Científicas, além de proporcionar aulas de modo a incentivá-los a conhecerem e desenvolverem habilidades na área de robótica, empreendedorismo, matemática, línguas estrangeiras, entre outras. 

No início de 2019 expandimos para João Pessoa e o no segundo semestre do ano chegamos em Manaus. Hoje somos uma rede formada por 43 universitários de diferentes faculdades - UFG, ITA, FGV, USP, UNESP, PUC, UNICEUB, UFPB, UFAM, UnB e já impactamos mais de 11 mil alunos em São Paulo, Goiânia, Distrito Federal, João Pessoa e Manaus

 

A EDUKAI, a cada expansão realizada, transforma-se em uma grande comunidade que abre os olhos de jovens para o mundo ao qual podem alcançar, gerando oportunidades que transformam histórias por meio da educação. 

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone